segunda-feira, 24 de outubro de 2016

plano de marketing juri

presentes e futuros, através de contatos regulares. O ideal é que este cadastro
seja feito no computador, e tenha espaço para os dados principais dos clientes,
bem como de outras informações que possam ajudá-lo num trabalho de
marketing.
autoresponder A partir do cadastro, criar um sistema de contatos sistemáticos através
de ligações telefônicas, correspondência tradicional, e-mails, newsletter, visitas
e outras formas de construir e manter relacionamentos.
6ª Etapa - Parcerias e Networking
Nesta semana, é preciso desenvolver um plano que proponha parcerias
com outros escritórios, seja de advogados que tenham atuação complementar
ao seu escritório, como também com outros profissionais que tenham atuação
interligada ao seu foco de mercado, por exemplo: escritórios de contabilidade,
consultorias em administração de empresa, etc.
Faça contato através de telemarketing e de correspondência, para
marcar visitas, com o objetivo de propor as parcerias, mas entenda que estas
parcerias precisam ser de interesse de ambas as partes.
Além das parcerias, crie um plano sistemático para desenvolver sua
networking ou rede de relacionamentos, de forma a incluir em suas atividades
profissionais rotineiras a participação em eventos e encontros que possibilitem
contatos com profissionais que possam fazer parte de sua networking.
7ª Etapa – Relações públicas
Para a última semana do plano, crie um sistema que permita aos
próprios sócios do escritório serem agentes de “relações públicas” do negócio.
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Escreva artigos com temas de interesse social, direcionados ao seu público
alvo, e os remeta à imprensa, publique-os em sites da Internet. Estes artigos
ajudarão a construir e divulgar sua marca.
6
Desenvolva palestras referentes a diversos temas de interesse de
clientes alvo e ofereça a apresentação destas palestras a entidades de classe
e associações que congreguem este público. Mantenha contato com órgãos e
pessoas ligadas à imprensa, oferecendo sempre informações, pesquisas e
dados relativos a temas de interesse público. Todas estas ações criarão uma
visibilidade para advogados e sócios, promovendo de forma indireta os
serviços do escritório.
Estas são as “Etapas Básicas de um Plano de Marketing Jurídico”,
divididas em sete etapas, e que podem ser executados em um prazo de sete
semanas dependendo unicamente da disponibilidade de tempo e do interesse
dos sócios. Claro que estas são as linhas gerais. Mas são idéias bastante úteis,
e poderão ser desenvolvidas facilmente, mesmo por advogados com pouca
experiência de mercado.
Esperamos que as dicas aqui apresentadas possam ajudar aos milhares
de novos advogados que estão chegando ao mercado sem uma perspectiva
concreta de emprego e sem uma orientação sólida de como se estabelecer
frente à concorrência, mas também aos escritórios de advocacia que estão
sofrendo forte concorrência e com dificuldade de se manterem competitivos e
lucrativos.

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